Nadal reage ao arranque em falso em 2023: “Posso fazer melhor, mas não foi um desastre”

O primeiro teste oficial de Rafael Nadal (2.º) na nova temporada não pendeu para o seu lado e o maiorquino cedeu numa batalha de três sets frente a Cameron Norrie (14.º), por 3-6, 6-3 e 6-4. Em desvantagem no confronto com os britânicos alusivo à United Cup, o maiorquino fez um balanço positivo da sua entrada em 2023, ainda que sublinhe alguns aspetos a precisarem de melhoria.

“Entrego todo o crédito a Cameron, é um grande jogador e acho que fez tudo de forma perfeita. Sei que posso fazer muito melhor, mas também não digo que o encontro tenha sido um desastre. Preciso de estar mais sólido, cometer menos erros e melhorar a minha forma física porque faltou-me velocidade. À medida que for jogando mais, melhorarei no momento de tomar decisões”, começou por analisar o jogador de 36 anos em conferência de imprensa.

Com a defesa do título do Australian Open no horizonte, Nadal mantém a serenidade e aponta as próximas semanas como um período de aperfeiçoamentos: “Se ganhar um encontro, sei que tudo melhorará e ficarei mais descontraído. É o momento de aprender com as coisas negativas de hoje, ainda que sinta que tenha feito coisas bem e se possam extrair aspetos positivos ao ter lutado até ao final com um jogador com mais ritmo que eu. Preciso de melhorar para competir por feitos importantes, mas também tenho tempo suficiente para o fazer nestas duas próximas semanas.”

Deixando elogios à estreante United Cup, revela que “começar a temporada numa competição por equipas é diferente, há muito bom ambiente e conhecemo-nos todos muito bem. O formato dá-nos uma margem de erro muito pequena. “É um grande jogador, que está numa intensidade muito elevada.” Já com o foco no próximo compromisso, diante de Alex de Minaur, o balear antevê: “Vai ser um duelo muito complicado e preciso de estar a um bom nível para ter oportunidades de vencer.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share