Novak Djokovic com primeiro adversário de 2023 definido no ATP 250 de Adelaide

Novak Djokovic (5.º) ficou na tarde deste sábado a conhecer o nome do primeiro obstáculo da nova temporada e será a partir da próxima segunda-feira que inicia a corrida pelo título do ATP 250 de Adelaide enquanto claro favorito destacado. O sérvio, que está de volta à Austrália depois de lá ter sido deportado em janeiro passado, tem na primeira ronda um embate agendado com quem nunca antes mediu forças.

O natural de Belgrado vai partilhar o court com o francês Constant Lestienne (65.º) que, aos 30 anos, tem vivido dos melhores momentos da carreira. Caso não se deixe surpreender na eliminatória de abertura do quadro principal, Djokovic vai poder discutir o acesso aos ‘quartos’ com outro gaulês, Quentin Halys (64.º), caso este suplante o convidado da casa Jordan Thompson (84.º).

A primeira semana de preparação para o ataque ao décimo título do Australian Open pode confrontar Novak Djokovic com outros três membros do top 10: enquanto um hipotético embate com Daniil Medvedev (7.º) tem hipóteses de acontecer nas meias-finais, Andrey Rublev (8.º) e Felix Auger-Aliassime (6.º) encabeçam a outra metade do quadro e, por esse motivo, só poderão enfrentar o sérvio na final.

Também com presença marcada no quadro de pares, Novak Djokovic procura ganhar ritmo nesta variante ao lado do canadiano Vasek Pospisil e a primeira tarefa lado a lado será deixar pelo caminho o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share