Prémios Raquetc 2022: Francisca Jorge é a Jogadora do Ano

Francisca Jorge foi considerada, este sábado, a Jogadora do Ano nos Prémios Raquetc. Lançada em dezembro de 2022, a edição inaugural dos prémios anuais tem como objetivo distinguir os tenistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada.

Se os três primeiros meses do ano foram passados longe da competição devido a uma lesão abdominal, a partir daí 2022 transformou-se na melhor época da melhor tenista portuguesa da atualidade.

Em singulares, Francisca Jorge conquistou o primeiro título da carreira em torneios de 25.000 dólares (e logo “em casa”, na relva artificial de Cantanhede) ao registar a melhor vitória da carreira, frente à então 115.ª Vitalia Diatchenko, e tornou-se apenas na sexta mulher portuguesa a chegar ao top 300 WTA, acabando a época na 299.ª posição.

E em pares fez ainda mais história ao protagonizar uma época brilhante: ergueu nada mais, nada menos do que dez troféus de campeã em torneios ITF, nove em torneios de 25.000 dólares (oito deles com a irmã, Matilde Jorge) e o mais recente num 60.000 dólares no Rio de Janeiro — título que a tornou na tenista portuguesa com o melhor ranking WTA de sempre na variante, o 135.º lugar.

A nível nacional, Francisca Jorge reforçou o estatuto de melhor tenista portuguesa da atualidade ao sagrar-se hexacampeã nacional absoluta (estatuto ao qual junta ainda outros seis títulos em pares), sendo já uma das seis mulheres portuguesas com mais títulos em toda a história da competição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share