Bianca Andreescu abre 2023 com vitória “de loucos” em Adelaide

A nova temporada dos circuitos WTA e ATP foi inaugurada na madrugada deste domingo, com o arranque dos torneios habituais já depois de a United Cup ter começado na quinta-feira, e dificilmente poderia ter começado com mais suspense e emoção, dado que em Adelaide a canadiana Bianca Andreescu protagonizou aquela que daqui a 12 meses poderá muito bem ser eleita como uma das reviravoltas do ano.

Num duelo de luxo a abrir o ano novo, Andreescu atual 46.ª do ranking e campeã do US Open em 2019) esteve a perder por 0-6 e 2-5, mas conseguiu dar a volta a Garbine Muguruza (atual 55.ª que já esteve na liderança do ranking e venceu Roland-Garros em 2016 e Wimbledon em 2017) e venceu a espanhola por 0-6, 7-6(3) e 6-1.

Este foi o primeiro encontro de 2023 no que diz respeito a quadros principais de torneios WTA e permitiu à mais nova aumentar para 3-0 a vantagem no confronto direto.

A entrada com o pé direito na nova época apurou a canadiana para a segunda ronda do Adelaide International, um WTA 500. A sua próxima adversária sairá do duelo entre a norte-americana Amanda Anisimova e a russa Veronika Kudermetova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share