Casper Ruud começa 2023 com vitória, mas não evita derrota da Noruega com o Brasil

Casper Ruud foi uma das grandes figuras da temporada de 2022 e, apesar de mal ter parado (aproveitou a off-season para realizar uma digressão pelas Américas com Rafael Nadal), entrou em 2023 ao mesmo ritmo, mas o triunfo do número três mundial foi insuficiente para a Noruega dar a volta ao Brasil na United Cup.

A perder por 2-0 após o primeiro dia, a Noruega estava obrigada a vencer os três encontros deste domingo para entrar a ganhar na nova competição mista por equipas. E Casper Ruud — o primeiro jogador confirmado para a próxima edição do Millennium Estoril Open — fez a sua parte, ao derrotar Thiago Monteiro por claros 6-3 e 6-2 para dar início a um período do ano em que, recorde-se, não terá quaisquer pontos a defender.

No entanto, a alegria norueguesa foi sol de pouca dura, pois no singular seguinte a brasileira Laura Pigossi (118.ª WTA) confirmou o favoritismo sobre Ulrikke Eikeri (388.ª) e venceu pelos parciais de 6-3 e 6-4 para selar a vitória da “turma” brasileira.

No último embate, o Brasil dilatou a vantagem para 4-1 graças ao triunfo de Rafael Matos e Luisa Stefani por 6-4 e 7-5 sobre Eikeri e Viktor Durasovic no par misto.

Com este resultado, o Brasil concluiu o Grupo E da United Cup com uma vitória e uma derrota e um saldo de 6-4 em encontros, números suficientes para sonhar com um ainda assim improvável apuramento para a fase seguinte: isto porque a Noruega precisaria de surpreender a favoritíssima Itália.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share