Daniel Evans confirma apuramento da Grã-Bretanha para a “City Final” da United Cup

Daniel Evans carimbou o apuramento da Grã-Bretanha para a “City Final” da United Cup ao assinar o terceiro triunfo contra a Espanha em Sydney, onde o conjunto se tornou no primeiro a garantir a presença na fase a eliminar da nova competição mista por equipas.

O número 27 mundial foi chamado à ação para selar a eliminatória e saiu por cima de uma batalha de três sets com Albert Ramos Vinolas (39.º), por 6-3, 1-6 e 6-3, que deu aos britânicos o ponto necessário.

Antes, Paula Badosa tinha resistido a um duelo de alta intensidade com Harriet Dart ao derrotar a 98.ª classificada do ranking por 6-7(6), 7-6(5) e 6-1, um triunfo que ofereceu à Espanha alguma esperança depois de uma entrada em falso na jornada anterior (0-2, incluindo a derrota de Rafael Nadal para Cameron Norrie).

Depois de derrotar a anfitriã Austrália, a Grã-Bretanha repetiu o sucesso perante a Espanha e terminou o Grupo D na primeira posição (já assegurada independentemente do que aconteça no duelo entre os dois países que ainda só disputaram um duelo) e assegurou a qualificação para a “City Final” de Sydney, que será disputada contra o vencedor do Grupo C.

Com seis grupos de três equipas cada, a United Cup apura os seis países vencedores para três “City Final” (uma em Sydney, outra em Brisbane e outra em Perth), ronda da qual os três vencedores e o melhor derrotado seguem para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share