Fábio Coelho perde duelo do Indoor Oeiras Open frente a velho conhecido

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Fábio Coelho (996.º ATP) não conseguiu somar a primeira vitória da carreira no ATP Challenger Tour na primeira ronda do qualifying do Indoor Oeiras Open. Frente a Sebastian Fanselow (399.º), o oliveirense cedeu por 6-3 e 7-5, adiando também o triunfo inaugural face ao germânico.

Coroado Campeão Nacional Absoluto em singulares e por Equipas no mesmo palco, há poucas semanas, Fábio Coelho iniciou 2023 com reais ambições de amealhar um dos maiores feitos da carreira. Só que no outro lado da rede defrontou um opositor que serviu a um nível incrível (sete ases e 80% de pontos ganhos com o primeiro serviço) e conquistou a quarta vitória em quatro encontros frente ao português de 22 anos.

Um dos momentos mais importantes para o desfecho do duelo ocorreu na infância do mesmo, quando Coelho não concretizou duas chances para duplo break para um eventual 3-0, acumulando vários erros a partir dessa ocasião e cedendo perante a constante pressão do alemão que reside em Portugal. No segundo set houve ainda mais equilíbrio, sem grandes oportunidades de parte a parte, mas um golpe no penúltimo jogo ditou o resultado final.

Apesar da derrota, Fábio Coelho não se despede ainda do Indoor Oeiras Open, visto que alinhará na variante de pares ao lado de Gonçalo Falcão, esperando nova oportunidade da organização no torneio da próxima semana nos singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share