Feliciano Lopez anuncia aos 41 anos ponto final na carreira em 2023

Depois de uma temporada de 2022 marcada por apenas uma vitória somada em 16 torneios que disputou, Feliciano Lopez deu as entradas no novo ano com um vídeo em modo de retrospetiva de toda a carreira onde deixou um anúncio importante: vai colocar um ponto final no percurso de jogador profissional no final de 2023.

O carismático jogador espanhol de 41 anos, que neste momento ocupa a modesta 827.ª posição mundial, pretende disputar uma última série de torneios antes do adeus definitivo aos courts. “Sempre pensei que havia vida depois do ténis, mas à medida que o adeus se aproxima começo a perceber as saudades que terei. O ténis deu-me tudo na vida.”

“Queridos amigos, chegou a hora de partilhar convosco algo que a maioria dos desportistas pensa que nunca vai chegar. Depois de mais de 20 anos a competir no circuito, decidi colocar fim àquilo que começou como um sonho e acabou por se tornar no trabalho mais bonito e apaixonante do mundo. Todos querem terminar a carreira dentro de court e por isso vou jogar alguns torneios ao longo do ano para depois fazer a despedida”, pode ouvir-se na mensagem deixada pelo natural de Toledo.

Com um palmarés recheado de conquistas e de recordes de longevidade – tais como o maior número de presenças consecutivas em torneios do Grand Slam -, o ex-número 12 mundial despede-se com sete conquistas somadas no circuito principal, para além de ter alcançado os ‘quartos’ de Wimbledon por três ocasiões e de ter conquistado a Taça Davis por quatro vezes – 2004, 2008, 2009, 2011 e 2019.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share