Francisco Rocha derrotado no qualifying do Indoor Oeiras Open
OEIRAS – Francisco Rocha (1021.º do ranking ATP) foi o primeiro português a ir jogo na fase de qualificação do Indoor Oeiras Open e saiu derrotado. O jovem maiato cedeu perante Mark Lajal (403.º) com os parciais de 6-3 e 6-2.
Fã das condições de jogo na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor pelo que consegue potenciar no seu jogo agressivo e super atacante, e meses depois de ter atingido a final do Campeonato Nacional Absoluto e o título Nacional por Equipas no mesmo palco, Francisco Rocha conseguiu bater-se de igual para igual com um adversário bem mais cotado até ao sexto jogo, quando um break do tenista da Estónia – completado com dois pontos onde superou Rocha na rede com um passing shot e um lob – encaminhou o triunfo em 1h24 de duelo para Lajal, que não enfrentou qualquer ocasião para perder o próprio ‘saque’.
Antigo top 20 mundial no escalão júnior (13.º em 2021) e tenista de apenas 19 anos, Lajal mostrou atributos de promessa da modalidade, sobretudo através do serviço e da rápida pancada de direita e esta segunda-feira joga o acesso ao quadro principal do Indoor Oeiras Open ou frente a Alexey Vatutin (primeiro cabeça de série da fase preliminar) ou frente a Tristan Lamasine (ex-181 ATP).
Quanto ao português segue agora para os Estados Unidos da América para completar o último semestre da licenciatura em Economia na Middle Tennessee State University antes de passar para o profissionalismo, no próximo verão.