Gastão Elias perde em Camberra o primeiro encontro de 2023

Millennium Estoril Open

O português Gastão Elias (atual 232.º classificado no ranking mundial) não conseguiu entrar no novo ano com o pé direito e perdeu, este domingo, na primeira ronda do qualifying do Challenger de Camberra, a capital australiana.

De regresso à Oceânia para dar início a mais uma temporada, o tenista lourinhanhense de 32 anos perdeu pelos parciais de 6-4 e 7-6(4) com o ucraniano Oleksii Krutykh (185.º).

Depois de perder o serviço num jogo proibido da primeira partida (quando serviu para se manter em jogo), Gastão Elias começou melhor o segundo parcial e chegou a liderar por 5-2. No entanto, a vantagem não foi suficiente para o atual número quatro nacional igualar o encontro e lutar pela segunda vitória da carreira frente a este adversário, que derrotou na Maia em novembro de 2021.

Com o primeiro torneio do ano concluído mais cedo do que o desejado, o tenista português ficará a aguardar por desenvolvimentos em Melbourne, onde precisa de mais uma desistência para entrar na fase de qualificação do Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share