Henrique Rocha deixa escapar oportunidades no Indoor Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O ano de 2023 esteve perto de começar bem para Henrique Rocha, mas o jovem português de 18 anos (atual 850.º classificado no ranking ATP) não conseguiu concretizar as oportunidades e foi eliminado na primeira ronda do qualifying do Indoor Oeiras Open, torneio do ATP Challenger Tour que abre a nova temporada no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Convidado pela organização, o atual bicampeão nacional de juniores perdeu por 0-6, 7-5 e 6-2 com o israelita Edan Leshem (379.º) num encontro que chegou a liderar por 6-0 e 3-0.

No primeiro encontro do novo ano, Rocha entrou solto, confiante e autoritário, surpreendendo-se a si próprio com o domínio aplicado na primeira hora de jogo. Sem ceder terreno durante os primeiros nove jogos frente a um adversário mais cotado (seria uma das melhores vitórias da carreira), o jovem português passou a sentir mais dificuldades no quarto jogo do segundo set, quando Leshem se tornou mais agressivo, aumentou a variação e tornou os pontos mais elaborados.

A derrota de Henrique Rocha seguiu-se à do irmão mais velho, Francisco Rocha, que também não conseguiu entrar em 2023 com uma vitória. Ainda este domingo irão a jogo os outros dois portugueses inscritos no qualifying: Pedro Araújo e Fábio Coelho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share