Regresso de Pedro Araújo após lesão termina com derrota no Indoor Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRASPedro Araújo (atual 652.º classificado no ranking ATP) esteve afastado da competição durante quatro meses devido a uma lesão no joelho direito e regressou este domingo, no primeiro dia do ano e da nova época, com uma derrota no qualifying do Indoor Oeiras Open — a quarta de um tenista português numa jornada sem motivos de alegria para as cores nacionais.

Frente a um adversário superior, o lisboeta de 20 anos deu sinais de ainda estar à procura do ritmo e hábitos competitivos que perdeu e cedeu por 6-2 e 6-2.

O encontro foi curto (apenas 67 minutos) e nunca fugiu do controlo de Ilkel, que só enfrentou um ponto de break no último jogo, já depois de ter disposto dos três primeiros match points que criou.

A derrota de Pedro Araújo seguiu-se às de Francisco Rocha, Henrique Rocha e Fábio Coelho e deixou o qualifying do Indoor Oeiras Open sem vencedores “da casa”.

Na segunda-feira, Jaime Faria (589.º) será o primeiro português a entrar em ação no quadro principal de singulares. O jovem de 19 anos terá como adversário o belga Raphael Collignon, número 280 do ranking ATP e oitavo cabeça de série, naquele que será o seu primeiro encontro em quadros principais do ATP Challenger Tour.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share