A duas semanas do Australian Open, Nadal assegura: “Não estou demasiado alarmado”

À derrota sofrida na estreia na United Cup seguiu-se um novo resultado negativo para Rafael Nadal (2.º) na United Cup, às mãos de Alex de Minaur (24.º) , por 6-3, 1-6 e 7-5. Com a Espanha já afastada das aspirações de seguir em frente, o maiorquino mantém a confiança no processo e acredita que o fosso de duas semanas para o Australian Open lhe permitirá preparar o ataque à revalidação do título com armas mais sólidas.

Numa primeira análise ao encontro desta manhã, Nadal vinca que as falhas nos momentos-chave sentenciaram o desfecho: “Jogou melhor do que eu nos momentos importantes. Tive as minhas oportunidades durante o encontro, mas cometi erros graves quando não os poderia cometer. Preciso de continuar a lutar e à procura do meu ritmo.”

E se os resultados negativos que contrastam com um início de 2022 com uma maré invencível de 20 vitórias, há um fator preponderante que tranquiliza o espanhol: “Não estou mal fisicamente, mas falta-me ser um pouco mais rápido e dinâmico dentro de court para ler melhor cada pancada. Sei que vou melhorar, só não sei quando será.”

Já de olhos postos em Melbourne, ‘El Toro’ não perde a fé: “Vou trabalhar no duro nas próximas duas semanas para melhorar fisicamente, jogarei alguns sets e isso vai ajudar-me a ganhar consistência. Não estou demasiado alarmado ou negativo sobre o que se passou, era bem possível perder estes dois encontros. Tenho margem para melhorar e acho que isso irá acontecer.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share