Félix Auger-Aliassime surpreendido no primeiro encontro de 2023

O canadiano Félix Auger-Aliassime foi um dos jogadores em destaque na reta final de 2022, mas não conseguiu transpor a boa forma dos últimos meses para o início de 2023 e esta segunda-feira foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Adelaide, na Austrália.

Ausente da edição inaugural da United Cup por opção (o Canadá seria um dos grandes favoritos à vitória se reunisse os seus melhores jogadores), o sexto classificado do ranking mundial perdeu por 6-4 e 7-6(5) com o australiano Alexei Popyrin (120.º), que celebrou a terceira vitória da carreira frente a um adversário do top 10.

Embalado pelas duas vitórias no qualifying, o tenista da casa “disparou” 14 ases e recuperou de uma desvantagem de 4-1 no segundo set para segurar a liderança perante um dos jogadores em melhor forma em 2022 — Auger-Aliassime fechou o ano (ao longo do qual celebrou 60 vitórias) com títulos consecutivos em Florença, Antuérpia e Basileia e ainda foi decisivo para a inédita vitória do Canadá na Taça Davis.

Quem também foi surpreendido em Adelaide foi Holger Rune. Número 11 mundial e campeão do ATP Masters 1000 de Paris a fechar a época, o dinamarquês perdeu por 2-6, 6-4 e 6-4 com o japonês Yoshihito Nishioka, número 36 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share