Venus Williams regressa às vitórias seis meses depois e reforça registo de longevidade

Fora do top 1000 mundial desde agosto e vinda de seis desaires consecutivos, Venus Williams (1003.ª) aproveitou da melhor maneira o wild card para o WTA 250 de Auckland e entrou em 2023 com o regresso às vitórias – reforçando um dos seus registos de longevidade no circuito mundial.

A veterana de 42 anos desenvencilhou-se de um arranque mais tremido para travar o caminho à qualifier Katie Volynets (113.ª), e fê-lo ao fim de pouco mais de hora e meia com um desfecho autoritário, através dos parciais de 7-6 (4) e 6-2.

Marcado o regresso aos triunfos, a norte-americana tem duelo marcado com a chinesa Lin Zhu (84.ª) na segunda eliminatória em Auckland e pode enfrentar logo de seguida a compatriota e primeira favorita Cori Gauff (7.ª), que faz só esta terça-feira a estreia na nova temporada.

A vitória desta segunda-feira reforça o registo de Venus Williams enquanto uma das figuras mais assíduas das últimas três décadas no WTA Tour. 2023 traduz-se no 29.º ano consecutivo em que a jogadora da Califórnia somou pelo menos um triunfo em quadros principais, num historial iniciado em novembro de 1994.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share