Novak Djokovic volta a vencer e a sorrir na Austrália dois anos depois

Foi um longo e penoso percurso, mas Novak Djokovic regressou à Austrália longe de polémicas e esta terça-feira celebrou a primeira vitória dos últimos dois anos naquele país ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do ATP 250 de Adelaide, no qual é o grande favorito à vitória.

Primeiro cabeça de série e número cinco mundial, o tenista sérvio desenvencilhou-se do francês Constant Lestienne (65.º) ao cabo de duas partidas, por 6-3 e 6-2.

Djokovic aproveitou os primeiros jogos para ficar a conhecer um adversário que nunca tinha defrontado (e que aos 30 anos viveu a primeira época dentro da elite do circuito), mas a partir do momento em que conquistou a primeira quebra de serviço, ao quinto jogo, tomou controlo da ocasião.

Com uma pressão constante no serviço do adversário e pouquíssimos erros do seu lado, o ex-número um mundial pôde celebrar ao cabo de 75 minutos. Segue-se mais um francês, Quentin Halys (64.º).

Esta é a primeira vez que Djokovic compete na Austrália desde 2021, depois de ter sido deportado do país em 2022. Inicialmente, o jogador de Belgrado ficaria impedido de entrar no país durante três anos, mas a punição foi revertida pelo novo governo e a luz verde para voltar a viajar chegou ainda em 2022.

Depois de Adelaide, onde joga um raro torneio de preparação antes de ir a jogo num Grand Slam, Novak Djokovic tentará conquistar pela 10.ª vez (!) o título de campeão no Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share