Pedro Sousa desperdiça oportunidades e cai à primeira no Indoor Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Depois de terminar a temporada de 2022 em lágrimas e com várias dúvidas, Pedro Sousa decidiu-se pelo regresso aos courts em 2023, mas a abertura de ano não correu bem e o tenista português de 34 anos foi eliminado na primeira ronda do Indoor Oeiras Open 1.

A disputar o primeiro encontro da época, o lisboeta (atual 494.ª classificado no ranking ATP) chegou a liderar a segunda partida por 5-2, mas acabou por ceder com os parciais de 6-3 e 7-5 para o alemão Elmar Ejupovic (326.º).

Se na primeira partida não conseguiu encontrar soluções para “furar” o ténis do alemão, que tirou proveito das características de jogo (piso rápido indoor) e de uma pancada de serviço muito apurada para segurar a quebra de serviço conseguida logo ao quarto jogo, a segunda teve contornos diferentes. Muito descontraído, como aliás é seu apanágio, Pedro Sousa “soltou o braço”, conseguiu meter mais respostas e foi recompensado com uma quebra de serviço logo ao 1-0.

Nem o contra-break sofrido pouco depois desconcentrou o jogador da casa, que voltou a fazer mossa no saque do alemão e liderou por 5-2, só que uma quebra de concentração no 5-3 transformou-se numa total inversão dos acontecimentos e o lisboeta já não voltou a aparecer no marcador, deixando escapar a oportunidade de jogar um terceiro set.

Assim, João Domingues — que venceu logo no primeiro encontro do dia — já só poderá receber a companhia de Gonçalo Oliveira, que irá a jogo ainda esta terça-feira em busca da primeira vitória do ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share