João Domingues eliminado na segunda ronda do Indoor Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O primeiro de dois portugueses a disputar a segunda ronda do Indoor Oeiras Open ficou pelo caminho. João Domingues (287.º da hierarquia mundial) foi derrotado pelo austríaco Maximilian Neuchrist, sexto favorito ao título e 274.º, por 6-3 e 7-6(7).

Frente a um adversário que adora as condições rápidas da nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, Domingues precisou de combater o forte serviço e direita de Neuchrist (em especial a paralela). O oliveirense ainda dispôs de cinco break points ao longo do duelo (três para contra-break no terceiro jogo e mais dois para ficar a servir para o segundo parcial), mas nunca conseguiu quebrar o opositor, que pareceu sempre muito confortável em court.

Depois de ter cedido no último encontro de 2022 frente a Maximilian Neuchrist, na Maia, João Domingues perde frente ao mesmo adversário na primeira derrota do novo ano. Ainda assim, pelo meio estreou-se com um triunfo no primeiro torneio do ano e ainda irá jogar a prova da próxima semana, bem como daqui a pouco a variante de pares do Indoor Oeiras Open ao lado do amigo Pedro Sousa.

Quanto ao sexto cabeça de série, finalista do Maia Open e vencedor de três torneios ITF portugueses em pares, jogará os quartos de final da competição frente a Filip Cristian Jianu, jovem promessa romena que ocupa o posto 304 do ranking e chegou a ser top 5 mundial de juniores. Jianu ultrapassou o sérvio Hamad Medjedovic (quarto pré-designado) por esclarecedores 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share