Pierre-Hugues Herbert afastado do Indoor Oeiras Open no regresso à competição

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Afastado da competição desde a temporada de relva, em Junho, Pierre-Hugues Herbet, atualmente no 305.º posto do ranking, mas antigo 36.º, cedeu perante o jovem croata Dino Prizmic (475.º) com os parciais de 7-5 e 6-1.

Herbert, o jogador com maior currículo a atuar na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor – quatro finais ATP em singulares e, sobretudo, o vasto palmarés em pares, onde se destacam os cinco títulos do Grand Slam – evidenciou a falta de ritmo previsível devido à paragem de seis meses devido a uma lesão num joelho.

Dino Prizmic, ainda número oito mundial de juniores, somou o 18.º triunfo consecutivo (aos três no Jamor, vindos da fase de qualificação, trouxe 15 no final de 2022, fruto de três títulos ITF) e anulou o enferrujado jogo atacante do francês, mostrando muita disponibilidade física (aplicou passing shots de elevada qualidade) e contra-atacando com elevada eficiência.

Na jornada de véspera seguiram ainda para a segunda ronda – para além dos duelos que envolveram portugueses – Jay Clarke (segundo cabeça de série), Filip Cristian Jianu, Lorenzo Giustino, os qualifiers Cem Ilkel e Joris De Loore, bem como o lucky loser Edan Leshem

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share