Sakkari e Tsitsipas vencem e Grécia completa alinhamento das meias-finais da United Cup

À semelhança do que havia acontecido no embate entre a Polónia e a Itália, também os protagonistas de pares mistos foram chamados à ação para desempenhar um papel decisivo na contenda entre a Grécia e a Croácia. Maria Sakkari e Stefanos Tsitsipas voltaram a unir forças e mantiveram a fórmula de sucesso lado a lado para inserirem o conjunto helénico no grupo dos quatro últimos resistentes na United Cup.

Após terem vencido nos respetivos encontros de singulares, as duas maiores figuras do ténis grego voltaram a destacar-se enquanto parelha e os croatas Petra Martic e Borna Gojo foram incapazes de contrariar o favoritismo depois de um primeiro set muito balanceado. Sakkari e Tsitsipas conseguiram resolver a tarefa em dois parciais e selaram a vitória em 7-6 (6) e 6-4, ao fim de cerca de hora e meia.

Com o triunfo in extremis somado frente à Croácia (3-2), a Grécia é a quarta nação apurada para as meias-finais da primeira edição da United Cup e o sonho de acesso à final só poderá ser quebrado pela Itália, que perdeu na “City Final” mas que foi ‘repescada’ para as meias-finais. A outra decisão será disputada entre os Estados Unidos da América e a Polónia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share