Gonçalo Oliveira deixa Indoor Oeiras Open sem portugueses em singulares

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Gonçalo Oliveira (507.º do ranking ATP) despediu-se, esta quinta-feira, do primeiro Indoor Oeiras Open, depois de ceder perante o qualifier Joris De Loore (341.º) com duplo 6-4 6-4. Com esta derrota, a prova que decorre na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor fica sem representação portuguesa na competição de singulares.

Mesmo que tenha sido o primeiro a adiantar-se no marcador, com um break no sexto jogo, e o primeiro a conquistar um jogo no serviço de Joris De Loore (que tinha salvo oito chances nas três vitórias anteriores), Gonçalo Oliveira foi imediatamente quebrado com uma série de erros diretos e acabou por ceder seis jogos seguidos (entre o 4-2 e o 0-2 do segundo parcial), que ditou o rumo do embate face a um tenista que dá pouco ritmo devido ao forte ‘saque’.

Como confessou no final, em conferência de imprensa, o portuense teve dificuldades em ler o serviço do belga, encontrar alternativas de posicionamento para o mesmo, e não conseguiu desalojar De Loore do fundo do court, faltando, muitas vezes, a calma e o discernimento necessários para as alternativas.

Gonçalo Oliveira vai agora regressar ao Algarve para depois jogar o segundo Indoor Oeiras Open, saindo da primeira semana do ano com um triunfo e duas derrotas (uma em pares).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share