Portugal repete convocatória para eliminatória da Taça Davis que pode ser histórica

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

A precisamente um mês do regresso da Taça Davis a solo português, as escolhas de Rui Machado para uma eliminatória que poderá ser histórica já foram definidas. O capitão do conjunto das quinas vai manter a aposta que fez na contenda diante do Brasil, em Viana do Castelo, e será frente à República Checa que a comitiva nacional poderá alcançar um inédito apuramento para a fase final da Taça Davis.

O quinteto designado para a eliminatória de setembro passado será o mesmo que tem agora nas mãos a oportunidade de entrar para a história do desporto nacional: João Sousa (82.º), Nuno Borges (112.º), Frederico Silva (201.º), Gastão Elias (232.º) e Francisco Cabral (54.º do ranking de pares) são os nomes convocados para defender as cores nacionais nas Davis Cup Qualifiers, anunciou a Federação Portuguesa de Ténis no site oficial.

Quanto à representação checa, a lista dos eleitos para a deslocação a Portugal ainda não foi revelada. Caso se repita a escolha do anterior compromisso, os lusos poderão opor-se a Jiri Lehecka (81.º), Tomas Machac (97.º), Zdenek Kolar (247.º) e Dalibor Svrcina (222.º), contando ainda como possibilidades Jiri Vesely (109.º), Vit Kopriva (140.º) ou Lukas Rosol (216.º).

Esta, que será a quarta eliminatória de Portugal – depois dos desaires frente à Croácia (1994), Alemanha (2017) e Cazaquistão (2019) – numa ronda de acesso à fase final da prova centenária, vai voltar a ter o Complexo Municipal de Ténis da Maia como palco para a ação (um ano depois do sucesso frente à Polónia) e a vaga nas Davis Cup Finals disputa-se entre os dias 5 e 6 de fevereiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share