Carlos Alcaraz sofre nova lesão e falha o Australian Open

Depois de um 2022 de sonho, Carlos Alcaraz começa 2023 com más notícias: o número um mundial sofreu uma lesão na perna e vai falhar o Australian Open, que seria o primeiro torneio do Grand Slam da carreira como primeiro cabeça de série.

O anúncio foi feito pelo próprio na noite desta sexta-feira, através das redes sociais: “Numa altura em que me sentia no melhor da minha forma, lesionei-me devido a um movimento em falso durante um treino”, revelou o jogador de Múrcia.

Atualmente com 19 anos, Alcaraz torno-se, em setembro, após vencer o US Open, no jogador mais novo a ascender à liderança do ranking mundial masculino. Poucas semanas depois, o pupilo de Juan Carlos Ferrero também conseguiu tornar-se no homem mais novo de sempre a terminar uma época na liderança da hierarquia mundial.

2023 seria o terceiro ano em que o tenista espanhol iria participar no Australian Open, depois das derrotas na segunda ronda em 2021 e na terceira ronda em 2022.

Com a desistência de Alcaraz, quer Casper Ruud, quer Stefanos Tsitsipas, quer Novak Djokovic terão hipóteses de sair de Melbourne no topo do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share