Medvedev vence braço de ferro russo e alcança meias-finais em Adelaide

O embate russo da madrugada desta sexta-feira sorriu a Daniil Medvedev, que prolongou a boa entrada em 2023 com o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Adelaide, na Austrália.

Atualmente no sétimo lugar do ranking, o finalista do último Australian Open superou o compatriota Karen Khachanov (20.º) em duas partidas, por 6-3 e 6-3.

Foi o primeiro encontro entre Medvedev e Khachanov desde 2019 e, apesar do resultado aparentemente tranquilo, significou alguns problemas para o mais titulado dos moscovitas. Desde pontos de break enfrentados logo no primeiro jogo a uma entrada em falso na segunda partida, ao longo dos 78 minutos de duelo foram vários os desafios que Medvedev precisou de solucionar, mas fê-lo com distinção para registar a terceira vitória da semana — todas em duas partidas.

Apurado para as meias-finais, Daniil Medvedev terá pela frente o vencedor do grande encontro da jornada, que colocará frente a frente (a partir das 10 horas em Portugal Continental) o sérvio Novak Djokovic e o canadiano Denis Shapovalov, respetivamente primeiro e sétimo cabeças de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share