Meias-finais do Indoor Oeiras Open não satisfazem os quatro protagonistas

OEIRAS — Os belgas Raphael Collignon e Joris De Loore, o romeno Filip Cristian Jianu e o turco Cem Ilkel apuraram-se, na tarde desta sexta-feira, para as meias-finais de singulares do Indoor Oeiras Open. Com muito em jogo na primeira semana da época (três deles nunca conquistaram um torneio do ATP Challenger Tour), todos passaram pela sala de conferências de imprensa para fazerem uma análise às respetivas performances e uma antevisão dos desafios que os esperam no sábado.

— Raphael Collignon venceu Edan Leshem por 6-4 e 7-5 e apurou-se para a primeira meia-final da carreira no ATP Challenger Tour. O belga tem apenas 20 anos, joga o quarto quadro principal da carreira neste circuito e é acompanhado há dois anos pelo compatriota Steve Darcis, ex-top 40 com quem trabalha há cerca de dois anos incluído no programa de treinos de alto rendimento da federação belga:

— Joris De Loore colocou um ponto final na série vitoriosa de Dino Prizmic, croata de 17 anos que se estreou em quartos de final graças ao 19.º triunfo consecutivo, ao vencer por 6-4 e 6-3. E assim regressou a meias-finais deste nível pela primeira vez desde julho de 2018. Agora, o belga de 27 anos procura a segunda final da carreira e primeira desde o já longínquo 2016, quando perdeu a decisão Saint-Rémy-de-Provence, em França, para… Daniil Medvedev.

— Filip Cristian Jianu foi o último a seguir em frente, com um triunfo por 6-3 e 7-6(4) sobre Maximilian Neuchrist, e igualou as prestações de Aguascalientes e San Marino, ambas em 2022. A um passo da primeira final, o talentoso romeno deu a conferência de imprensa mais extensa da jornada, na qual abordou o momento de forma, a progressão da carreira e ainda o estado do ténis no seu país, onde entende serem necessárias mudanças para aproveitar o sucesso das maiores figuras.

— Cem Ilkel registou a primeira e também a mais rápida vitória do dia ao ultrapassar o talentoso francês Gabriel Debru em apenas 56 minutos, por 6-1 e 6-2. Foi uma vitória rápida, em que o turco aproveitou os problemas físicos do adversário (campeão júnior de Roland-Garros no último ano) para suar pouco e dar mais um passo a caminho do objetivo: levar para casa o segundo troféu de campeão da carreira no ATP Challenger Tour, que lhe permitiria colocar para trás das costas um ano de 2022 muito pesado a nível pessoal devido ao falecimento da irmã mais nova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share