Pierre-Hugues Herbet alcança no Indoor Oeiras Open 70.ª final na variante de pares

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Aos 31 anos, Pierre-Hugues Herbert vai marcar presença, no Indoor Oeiras Open, na final número 70 de uma enorme carreira em pares. Ao lado do compatriota Jonathan Eysseric, o carismático francês ultrapassou Luke Johnson e Sem Verbeek por 6-2 e 6-3.

Primeiros cabeças de série da prova do Indoor Oeiras Open, Herbert e Eysseric continuam sem perder sets na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e nas meias-finais desta sexta-feira bateram os os terceiros favoritos ao título sem ceder o serviço (só o fizeram uma vez nas três vitórias) e justificando plenamente todo o estatuto e química como parceiros.

Pierre-Hugues Herbert (que em singulares atingiu o posto 36 da hierarquia, quatro finais ATP e que jogou no Jamor após seis meses de paragem devido a uma lesão no joelho), antigo número dois mundial da variante, vai jogar a final número 70 da carreira de pares, primeira em Portugal. Dono de um dos maiores palmarés da atualidade, onde se contam cinco títulos do Grand Slam (tem um Grand Slam de carreira), dois ATP Finals, sete Masters 1000 e uma Taça Davis, Herbert vai tentar somar o 54.º troféu enquanto dupla, 18.º no ATP Challenger Tour (mais quatro em singulares).

Para tal, o par francês terá de derrotar Victor Vlad Cornea (Roménia) e Petr Nouza (República Checa). Os quartos cabeças de série aplicaram uma reviravolta in extremis face aos segundos favoritos Constantin Frantzen e Hendrik Jebens com os parciais de 5-7, 7-6(5) e 10-4.

A final de pares do primeiro Indoor Oeiras Open está marcada para este sábado, nunca antes das 14 horas no court principal do torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share