Lucia Bronzetti carimba apuramento da Itália para a final da United Cup

Stefanos Tsitsipas fez o que lhe competia e venceu um encontro de alto nível frente a Matteo Berrettini, mas não foi suficiente: com margem zero à entrada para a jornada deste sábado, a Grécia precisava de se superar e esbarrou no favoritismo de Lucia Bronzetti, que superou facilmente Valentini Grammatikopuolou para enviar o país para a final da United Cup inaugural.

Perante casa cheia em Sydney, a número 54 do ranking mundial não sentiu dificuldades em passar por uma adversária mais cotada e derrotou a grega (199.ª classificada no ranking WTA) por 6-2 e 6-3 ao cabo de apenas 1h19.

Foi, como se esperava, um encontro de sentido único que permitiu a Bronzetti celebrar uma das vitórias mais importantes da carreira para dar à Itália a oportunidade de lutar pelo título na nova competição.

Esta será a segunda ocasião consecutiva em que a final de uma competição por equipas conta com a presença de um lucky loser. Em novembro, o Canadá sagrou-se campeão da Taça Davis pela primeira vez após ser repescado na sequência do “castigo” aplicado à Rússia. Agora, a Itália jogará a final da United Cup depois de ter sido derrotada na City Final de Brisbane pela Polónia, tendo sido repescada como a melhor das finalistas derrotadas.

Matteo Berrettini, Lorenzo Musetti, Lucia Bronzetti e companhia terão pela frente a equipa dos Estados Unidos da América, que resolveu a meia-final com a Polónia nos três primeiros singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share