Fábio Coelho perde no Indoor Oeiras Open face a semifinalista da primeira prova

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O Campeão Nacional Absoluto Fábio Coelho (996.º ATP) não conseguiu ultrapassar Cem Ilkel (378.º este domingo, mas 337.º a partir desta segunda-feira), semifinalista do primeiro Indoor Oeiras Open na véspera, e cedeu por 6-3 e 6-4 no qualifying da semana competição que decorre no Jamor.

Frente a um jogador confiante e que arrecadou cinco vitórias no torneio que findou – com match point na meia-final frente ao futuro campeão Joris De Loore -, Fábio Coelho não foi capaz de ler o serviço do opositor e apenas almejou um break point, salvo com um potente golpe de saída do turco, que amealhou 81% de pontos ganhos com a primeira bola e 60% com o segundo serviço.

O baixo aproveitamento dos segundos serviços também não ajudou à causa do oliveirense, arrecadando somente quatro segundos ‘saques’ em 13 disputados, muito devido à pressão incutida pelo mais cotado.

Um break cirúrgico em cada set, nos quais Ilkel foi bastante agressivo sobretudo com a pancada de direita, ditou o desfecho do encontro em favor do tenista de 27 anos, antigo 144.º da hierarquia em 2021, que repete assim um triunfo frente a um jogador da casa, depois do sucesso face a Pedro Araújo na ronda inaugural da fase de qualificação do domingo passado.

Fábio Coelho despede-se da competição de singulares do Indoor Oeiras Open 2, num palco onde foi extremamente feliz e conquistou há poucas semanas os títulos nacionais individual e por equipas, mas jogará ainda a prova de pares ao lado de Jaime Faria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share