Sabalenka encerra jejum de 18 meses com semana perfeita em Adelaide

Exatamente há um ano, Aryna Sabalenka estava a entrar numa espiral negativa por causa da pancada de serviço, que foi responsável por 39 duplas faltas só nos dois primeiros encontros de 2022. Mas 2023 começou de uma forma totalmente diferente para a bielorrussa, que este domingo conquistou, em Adelaide, o 11.º título da carreira e primeiro dos últimos 18 meses.

A quinta classificada no ranking mundial registou a quarta vitória da semana em sets diretos ao colocar um travão na caminhada sensacional da checa Linda Noskova (de apenas 18 anos) graças aos parciais de 6-3 e 7-6(4).

Com a ajuda de 12 ases, Sabalenka conseguiu resistir a uma jogadora que começou a semana no qualifying e que a caminho da primeira final da carreira derrotou jogadoras como Daria Kasatkina, Victoria Azarenka e, já nas meias-finais, Ons Jabeur.

A vitória no primeiro WTA 500 de Adelaide ofereceu a Aryna Sabalenka o 11.º título da carreira e primeiro desde que venceu o WTA 1000 de Madrid em maio de 2021. Desde aí, seguiram-se três finais perdidas em 2022: no WTA 500 de Estugarda, no WTA 250 de s-Hertogenbosch e no WTA Finals.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share