Tiago Pereira eliminado por ex-top 70 na estreia em torneios Challenger

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Este domingo foi dia de estreia para Tiago Pereira no ATP Challenger Tour, com o tenista português a fazer uso do wild card que lhe foi atribuído pela organização para ir a jogo na fase de qualificação do Indoor Oeiras Open 2, onde apesar da derrota para um adversário que já esteve no top 70 ATP deixou boas indicações.

Ainda com 18 anos, o jovem algarvio (número 1436 do ranking ATP) perdeu pelos parciais de 6-0 e 6-1 com o francês Kenny De Schepper, 350.º da hierarquia, mas que chegou a ser 62.º em 2014.

O encontro deste domingo foi o primeiro de Tiago Pereira em torneios do circuito secundário. E aos nervos naturais pela importância da ocasião juntaram-se os de ter pela frente um adversário deste calibre, mas apesar das circunstâncias o tenista português deixou boa imagem perante um De Schepper que venceu 95% dos pontos disputados com a sua primeira bola e que impôs o típico ténis de esquerdino para se sobressair.

A derrota de Tiago Pereira seguiu-se às de Fábio Coelho e Henrique Rocha e deixou Pedro Araújo (com estreia marcada ainda para esta jornada) como o único português em prova no qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share