Jaime Faria barrado por favorito no Indoor Oeiras Open 2

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Jaime Faria foi o primeiro português a entrar em court na primeira ronda do quadro principal do Indoor Oeiras Open 2. O jovem de 19 anos mediu forças com Jay Clarke, segundo cabeça de série da prova, e cedeu com os parciais de 6-4 e 6-3.

Convidado da organização pela segunda semana consecutiva, Jaime Faria (591.º do ranking ATP) ainda foi o primeiro a adiantar-se no embate para 3-1, mas Jay Clarke (241.º) respondeu de imediato e arrecadou 10 dos 12 jogos seguintes.

Faria bateu-se de igual para igual com o britânico – o jogador com melhor cotação com quem jamais mediu forças -, recuperou ligeiramente na reta final do duelo, mas acabou por ceder em 75 minutos.

Depois do quarteto na fase de qualificação, Jaime Faria também diz adeus ao Indoor Oeiras Open na competição principal, isto porque ainda regressará ao torneio para a prova de pares ao lado de Fábio Coelho, com quem venceu dois títulos ITF na variante em 2022.

João Domingues, Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira são os tenistas da casa que restam na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e deverão entrar em jogo na primeira ronda da prova nesta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share