48 horas após a estreia em finais, Noskova cede com estrondo no qualifying do Australian Open

Linda Noskova (56.ª) atingiu no domingo passado o píncaro da ainda jovem carreira ao sagrar-se finalista vencida do WTA 500 de Adelaide, mas para trás deixou o conto de fadas e regressou esta terça-feira à realidade ao cair com estrondo na estreia da fase de qualificação do Australian Open. A segunda cabeça de série da fase prévia não resistiu a Katherine Sebov (191.ª) e cedeu por 4-6, 6-3 e 6-4, numa das maiores surpresas da jornada.

A nova estrela checa, que figurava fora do top 100 antes da proeminente semana passada e que por isso não garantiu presença direta no quadro principal em Melbourne, ainda conseguiu dar resposta a um primeiro parcial perdido, mas os esforços em completar a reviravolta ficaram pelo caminho. A menos cotada jogadora canadiana evidenciou-se numa reta final pautada pela inconstância nos jogos de serviço e colocou-se mais perto da qualificação ao converter o segundo match point.

Trata-se do fim de linha para Noskova naquela que foi a sua primeira campanha da carreira no Australian Open, marcada por um fim precoce menos de 48 horas depois de se ter estreado em finais do WTA Tour. Já Alycia Parks e Rebeka Masarova, as outras duas integrantes do top 100 a iniciarem o percurso na fase prévia, carimbaram o passaporte para a ronda intermédia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share