A competir pela primeira vez fora dos EUA, Ben Shelton supera estreia em Auckland

O norte-americano Ben Shelton (92.º) fez bom uso do convite da organização e apurou-se, na madrugada desta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Trata-se da sua primeira vitória da carreira a nível ATP fora dos Estados Unidos da América, depois de nunca ter competido fora do seu país antes do arranque desta temporada.

O antigo colega de Duarte Vale (573.º) na Universidade da Flórida teve uma estreia para recordar em quadros principais ATP fora do seu país não deixou transparecer de todo, a sua inexperiência nestas andanças- Ultrapassou o sétimo pré-designado Sebastian Baez (41.º) por 7-6(1) e 6-1, e fê-lo ao fim de 83 minutos, dilatando o mau momento do argentino, derrotado pela 17.ª vez nos seus últimos 18 encontros.

Shelton, que no ano transato fez parte da histórica campanha de Nuno Borges (112.º) no US Open ao sucumbir perante o maiato na ronda de estreia, centra agora a mira num eventual acesso aos quartos de final da prova neozelandesa. Para isso, terá de ultrapassar a resistência do francês Quentin Halys (64.º), que prevaleceu sobre o eslovaco Alex Molcan (54.º), por 6-3 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share