Gonçalo Oliveira entra a vencer no Indoor Oeiras Open 2

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Está encontrada a primeira vitória portuguesa no segundo Indoor Oeiras Open. Gonçalo Oliveira (489.º ATP) superou um mau início de duelo para triunfar por 6-2 e 6-2 frente ao austríaco Lukas Neumayer (295.º) e seguir para a segunda ronda do torneio.

Mesmo com uma entrada em jogo em falso (quebrado em branco com quatro erros diretos, duas duplas faltas, uma a abrir o jogo e outra a fechar, na única ocasião em que enfrentou um break point), Gonçalo Oliveira venceu nove jogos consecutivos para ficar a liderar por 6-2 e 2-0, evidenciado a maior velocidade de bola em relação ao seu oponente, que acabava sempre por cometer erros no final das trocas de bola.

Confiante, o portuense despachou a primeira ronda em apenas 61 minutos, cedendo somente sete pontos nos jogos de serviço.

Oliveira raramente sai na estreia nos torneios Challenger em solo nacional e a história repetiu-se pela segunda semana consecutiva. No entanto, vai agora tentar algo que também não tem sido recorrente, atingir os quartos de final. Para isso terá de ultrapassar, provavelmente na jornada desta quarta-feira, o também austríaco Maximilian Neuchrist (267.º), finalista no último Maia Open e carrasco de João Domingues no primeiro Indoor Oeiras Open.

Para atingir os primeiros quartos de final desta categoria desde Novembro de 2021, Gonçalo Oliveira tem de ser capaz de bater pela primeira vez Neuchrist, com quem perdeu três duelos (dois em torneios ITF, um no qualifying Challenger) entre 2015 e 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share