João Domingues admite: “Ele é um digno vencedor, foi melhor do que eu”

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – A competição individual do Indoor Oeiras Open terminou esta terça-feira para João Domingues – em pares entrará em court na jornada de quarta-feira ao lado de Pedro Sousa. O dissabor surgiu frente a um adversário numa grande senda de vitórias e em condições de jogo mais propícias para o tipo de ténis que ele pratica, com Domingues a despedir-se dos primeiros torneios de 2023 sem calendário definido para os próximos tempos.

O único português com entrada direta no quadro principal do torneio encarou Cem Ilkel, que está no Jamor bastante motivado e somou o oitavo triunfo da quinzena (superou duas fases de qualificação), tendo perdido um único duelo, nas meias-finais do primeiro Indoor Oeiras Open, no qual teve match point face ao futuro campeão Joris De Loore.

O duelo era, portanto, previsivelmente complicado, até porque o oliveirense já tinha cedido frente ao turco, atual 337.º do ranking, mas antigo top 150, no qualifying do Australian Open de 2019. “Ele vem rodado, gosta de jogar nestas condições e vem com vitórias em cima e isso fez a diferença durante o jogo nos momentos importantes. Já eu, tendo em conta que não me sinto confortável neste piso, optei por algumas decisões não tão certas e ele aproveitou. Ele serviu muito bem e não tive grandes chances, não estava a conseguir ler o serviço. Ele é um digno vencedor, sem dúvida, foi melhor do que eu”, admitiu.

Sem calendário definido para as próximas semanas – João Domingues equaciona até regressar aos torneios ITF no Algarve -, o tenista de 29 anos está com dificuldades em todo o tipo de planeamento quando a competição de pares no Jamor terminar. Mas sabe que todos os torneios até ao verão serão chave para regressar aos eventos do Grand Slam, até porque não defende pontos até ao início de Maio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share