Kudermetova bate Azarenka em reviravolta de quase três horas e avança em Adelaide

A russa Veronika Kudermetova (9.ª do ranking WTA) teve de ultrapassar um exigente embate de três sets na madrugada desta terça-feira para carimbar a sua passagem para os oitavos de final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Só ao fim de quase três horas de uma dura contenda conseguiu desenvencilhar-se da bielorrussa Victoria Azarenka (25.ª), por 2-6, 7-6 (4) e 6-4.

Num embate de luxo, Azarenka começou por dominar por completo as operações, conquistando a primeira partida sem grandes adversidades. Na segunda partida as duas jogadoras mantiveram o serviço até ao tie-break, onde Kudermetova acabou por triunfar e levar a partida a um terceiro e decisivo set. Aí, foi a russa quem lidou melhor com a pressão do momento, conseguindo o break decisivo, quando Azarenka servia a 4-4, para logo de seguida garantir o suado triunfo.

Na tentativa de atingir pela segunda semana consecutiva os quartos de final neste palco, Kudermetova terá de se digladiar com a sua compatriota Ekaterina Alexandrova (20.ª) que se superiorizou à tenista da casa: a australiana Jaimee Fourlis (160.ª), por 7-5 e 6-3. Contudo, este não foi o único triunfo da família Kudermetova, em terras australianas, já que a sua irmã mais nova Polina (182.ª) ultrapassou a primeira ronda da fase de qualificação do Open da Austrália, tendo como ‘vítima’ Anastasia Gasanova (247.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share