Pedro Sousa conquista primeira vitória de 2023 no Jamor

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Pedro Sousa, agora 494.º ATP, mas antigo 99.º, triunfou pela primeira vez na nova temporada em singulares. Frente ao espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (270.º), sétimo cabeça de série, o lisboeta celebrou com os parciais de 7-6(3) e 6-3 na primeira ronda do Indoor Oeiras Open 2.

Afinado na pancada de serviço – 11 ases e 79% de pontos ganhos com a primeira bola -, Pedro Sousa passou por um set inaugural complicado, no qual dispôs duas vezes de break de vantagem, serviu a 6-5 para evitar o tie-break e foi o tenista que mais precisou de anular ameaças de quebra de ‘saque’.

No tie-break, Sousa disparou jogou bastante bem (dois passing shots para encerrar o parcial), fundamental para o triunfo em parciais diretos, ainda que também tenha tido importância o facto de ter conseguido anular três oportunidades de break no início do segundo set.

Mais confortável do que há uma semana, Pedro Sousa aproveitou as três chances no serviço de Nikolas Sanchez Izquierdo, adversário que deu algum ritmo ao português, essencial para o tenista de 34 anos ser capaz de aplicar o seu ténis habitual no fundo do court, ‘desmontando’ o espanhol, algo duro de rins, com bolas curtas – difíceis de acelerar e muitas obrigam a vir para a rede – e slices.

Apurado para a segunda eliminatória do Indoor Oeiras Open 2 e com a primeira vitória do ano no bolso – há uma semana conquistou uma, mas em pares -, Pedro Sousa enfrentará ou o qualifier brasileiro Gabriel Decamps (carrasco de Henrique Rocha) ou o espanhol Pol Martin Tiffon em busca de um lugar nos quartos de final.

João Domingues está neste momento a tentar igualar o parceiro de pares e Gonçalo Oliveira e também garantir o acesso à segunda ronda frente ao turco Cem Ilkel.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share