Gonçalo Oliveira desperdiça oportunidades e fica pela segunda ronda no Jamor

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Gonçalo Oliveira (489.º da hierarquia ATP e wild card da organização) não concretizou várias chances para um melhor resultado, em especial no primeiro parcial, e perdeu na segunda ronda do Indoor Oeiras Open 2 frente a Maximilian Neuchrist (267.º) por 7-6(4) e 6-3.

O português de 27 anos terminou o duelo com um break point convertido em sete oportunidades e em especial deitou por terra três set points no parcial inaugural, todos eles no serviço do austríaco. Num dos dois a 5-4 e no set point a 6-5, Oliveira teve o ponto na mão, mas no primeiro o drive-volley de direita foi para o meio do court, para a raqueta de Neuchrist que desferiu o passing shot, e no segundo falhou uma direita de ocasião a meio do campo.

No tie-break, o portuense acumulou várias erros – e sempre que facilitava, Maximilian Neuchrist aproveitava para mostrar todas as suas fortes armas, sobretudo o serviço e a direita -, mas mesmo assim foi quem mais perto esteve de se adiantar no segundo set, mas no quinto jogo o austríaco, finalista do último Maia Open, fechou de 0-40 com três ‘saques’ indefensáveis.

Gonçalo Oliveira volta a ficar pela segunda ronda num torneio do ATP Challenger Tour e ainda não é desta que volta aos quartos de final pela primeira vez desde Novembro de 2021, continuando igualmente sem derrotar Neuchrist (quarta derrota).

O austríaco, que além do Maia Open já ganhou títulos ITF em pares em Portugal, luta esta quinta-feira pelas meias-finais do Indoor Oeiras Open 2 frente ao jovem valor francês Arthur Fils. O quarto cabeça de série, antigo número três júnior e 252.º ATP interrompeu a boa quinzena do turco Cem Ilkek (oito vitórias com uma meia-final na primeira semana e ponto para chegar à final) com os parciais de 7-5 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share