Ricardas Berankis atinge os quartos de final do Indoor Oeiras Open 2

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – O primeiro cabeça de série do Indoor Oeiras Open 2, Ricardas Berankins, garantiu que pelo menos chega uma ronda mais longe do que a semana passada. O lituano, agora 185.º do ranking ATP, mas antigo 50.º, superou o alemão Lucas Gerch (284.º) por 5-7, 6-4 e 6-4 para marcar presença nos quartos de final.

Berankins, tenista de 32 anos e contemporâneo de Gastão Elias na IMG Academy, não inciou 2023 na melhor forma. No primeiro Indoor Oeiras Open cedeu na segunda eliminatória para o turco Cem Ilkel, mas uma semana depois foi capaz de carimbar os primeiros quartos de final da temporada, invertendo um primeiro set no qual sentiu que devia ter vencido.

Segue-se o jovem prodígio Dino Prizmic, que volta a atingir a antepenúltima fase na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor vindo da fase de qualificação. O ainda número oito mundial de juniores (450.º ATP) também deu a volta ao oponente, no caso ao alemão que vive em Portugal Sebastian Fanselow, também qualifier e 393.º da hierarquia masculina, triunfando por 2-6, 6-2 e 6-2.

Além de Berankis e Prizmic – e de Pedro Sousa, Pierre-Hugues Herbert, Maximilian Neuchrist e Arthur Fils (quarto pré-designado) – também seguiram para os quartos de final Joris De Loore e Lorenzo Giustino.

De Loore (266.º), campeão do primeiro torneio no passado domingo (o primeiro troféu Challenger da carreira) e que ascendeu 75 lugares na tabela ATP, somou o nono sucesso seguido no Jamor e bateu o compatriota belga Raphael Collignon (263.º) por 6-4 e 6-3, cedendo somente pela quarta vez um jogo de serviço em duas semanas.

Giustino (282.º) surpreendeu Jay Clarke (241.º e segundo cabeça de série) com os parciais de 6-3 e 7-6(4), não enfrentando qualquer break point em todo o embate.

Os quartos de final do Indoor Oeiras Open 2 jogam-se esta quinta-feira a partir das 11 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share