Pedro Sousa travado por vedeta francesa nos quartos de final do Jamor

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Acabou a representação portuguesa na variante de singulares da quinzena de Indoor Oeiras Open, com Pedro Sousa (atual 494.º classificado no ranking ATP) a despedir-se nos quartos de final do segundo torneio Challenger organizado na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

No reencontro com o francês Pierre-Hugues Herbert (atual 304.º, mas ex-top 40 em singulares e ex-número dois em pares), o tenista lisboeta de 34 anos cedeu por 6-1 e 6-4 após 60 minutos.

O encontro desta quinta-feira foi o segundo entre Sousa e Herbert, que já tinha levado a melhor na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Miami, em março de 2021. E teve contornos semelhantes a esse frente a frente na Flórida, com o francês a entrar de rompante para ganhar uma vantagem confortável num ápise e o português a responder no arranque da segunda partida, mais dentro do campo na pancada de resposta e com uma melhoria significativa na pancada de serviço (que passou de 56% para 79% na colocação do primeiro saque).

Pedro Sousa foi o único português a carimbar o apuramento para os quartos de final de singulares (fê-lo, aliás, pela primeira vez na carreira em torneios Challenger de piso rápido), pelo que a derrota do ex-número 99 ATP deixou o Indoor Oeiras Open 2 sem representantes lusos em prova nesta variante.

Daqui para a frente o calendário ainda é uma incógnita para o tenista de Lisboa, que pondera entre a participação em torneios ITF em terra batida, em França, ou em piso rápido, nomeadamente os que estão agendados já para fevereiro no Algarve (duas semanas em Vila Real de Santo António e depois Faro, Loulé, Quinta do Lago e Portimão).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share