Iga Swiatek resiste a perigo alemão e ultrapassa teste de estreia no Australian Open

O Australian Open é um dos Majors cujo título ainda escapa ao palmarés de Iga Swiatek e a primeira barreira rumo a essa meta foi esta manhã ultrapassada. Depois de na edição passada ter falhado o acesso à final, a líder do ranking mundial somou esta segunda-feira o primeiro tento da quinzena em Melbourne Park e conseguiu evitar esforços extra após um desfecho balanceado.

A jovem natural de Varsóvia foi posta à prova pela germânica Jule Niemeier (69.ª), que fez de tudo para dificultar as contas da grande favorita à conquista nos antípodas, e foi só ao fim de mais de duas horas que deu por terminada a batalha, dando a volta a uma desvantagem para acabar por sorrir por 6-4 e 7-5.

Foi Swiatek a primeira a ver o seu jogo de serviço ameaçado, mas fez frente às investidas da jogadora de Dortmund e só na reta final do set de abertura se afirmou para tomar a liderança. Niemeier reagiu quase de imediato e colocou-se na frente do segundo parcial. Esteve a meio caminho de levar a decisão a um derradeiro set e até chegou a servir para esse fim, mas a mais credenciada atuou a tempo para dar a volta à situação com dois breaks a seu favor.

Deixado para trás o primeiro obstáculo, Iga Swiatek vê aberto o caminho para a segunda eliminatória do Australian Open e vai medir forças na próxima quarta-feira com a colombiana Camila Osorio (84.ª), antes de um eventual embate com Bianca Vanessa Andreescu (43.ª) na etapa seguinte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share