Tsitsipas inicia ataque ao primeiro lugar do ranking com vitória convincente

Stefanos Tsitsipas chegou a Melbourne com um objetivo duplo na mira e deu o primeiro passo na sessão noturna desta segunda-feira, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do Australian Open.

De olhos postos no primeiro título em torneios do Grand Slam e no estatuto de número um mundial, o grego somou a primeira de sete vitórias necessárias ao aplicar os parciais de 6-3, 6-4 e 7-6(6) contra o francês Quentin Halys (61.º).

De regresso a um palco onde já disputou três meias-finais (em 2019, em 2021 e em 2022), Tsitsipas foi dono e senhor da iniciativa durante as duas primeiras partidas. E também no terceiro parcial o atual número quatro do mundo entrou com o pé direito, mas uma quebra de concentração e uma descida de rendimento ainda maior abriram a porta a que o adversário francês mostrasse um pouco do ténis que há duas semanas obrigou Novak Djokovic a dois tie-breaks.

E Halys, que chegou a derrotar Tsitsipas em encontros nos circuitos ITF e Challenger, dispôs mesmo de oportunidades a 6-5 (40-0) e ainda ao 4-1 do tie-break para se colocar na luta pelo encontro, só que nos momentos mais importantes o adversário de Atenas elevou a qualidade da sua pancada de serviço e esteve à altura dos desafios.

Apurado para a segunda ronda, Stefanos Tsitsipas — que antes de chegar a Melbourne foi fundamental para levar a Grécia às meias-finais da United Cup, onde registou sete vitórias (quatro em singulares, três ao lado de Maria Sakkari nos pares mistos) — terá como próximo desafio ou o wild card australiano Rinky Hijikata (169.º) ou o qualifier alemão Yannick Hanfmann (128.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share