Sem ranking e após ser treinador, Chardy regressa mais de um ano depois com vitória na Austrália

Jeremy Chardy enfrentou um enorme calvário desde que, em setembro de 2021, competiu pela última vez. Então número 70 mundial, o francês sofreu “efeitos secundários severos” após ser vacinado contra a covid-19, depois precisou de ser operado ao joelho e, afastado da competição, chegou a abraçar o papel de treinador. Até que esta terça-feira chegou a hora de voltar à ação — e fê-lo com uma vitória na primeira ronda do Australian Open.

A competir graças ao ranking protegido mais de um ano e quatro meses após o último encontro, o francês de 35 anos afastou o colombiano Daniel Galan (70.º) após quatro partidas, por 1-6, 7-5, 6-1 e 6-4.

Chardy não competia desde a primeira ronda do US Open 2021, quando a reação adversa à vacina contra a covid-19 o levou a colocar um ponto final na temporada. Depois, sofreu a lesão no joelho direito que o forçou a submeter-se a uma intervenção cirúrgica e a abdicar de todo o ano de 2022, perdendo o ranking.

Toda esta travessia no deserto em termos competitivos fez com que o jogador natural de Pau abraçasse outras funções, três anos depois de ter juntado ao papel de tenista o de diretor do Challenger da sua cidade. Assim, Jeremy Chardy começou a trabalhar como treinador do compatriota Ugo Humbert, que acompanhou em vários torneios ao longo da época passada.

Agora, livre dos muitos problemas que o perturbaram ao longo dos últimos 16 meses, está de volta a ação e, para já, com um bilhete para a segunda ronda do Australian Open. Segue-se o britânico Daniel Evans, que confirmou o estatuto de 25.º cabeça de série com uma vitória por 6-4, 4-6, 6-4 e 6-4 sobre o argentino Facundo Bagnis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share