Zverev sobrevive à estreia no Australian Open e soma primeira vitória desde a lesão

O regresso à competição após sete meses de pausa não tinha corrido conforme o planeado e as duas derrotas na United Cup evidenciaram um Alexander Zverev (13.º) ainda algo enferrujado. Mas o alemão encontrou esta terça-feira motivos para sorrir num dia que marcou o regresso aos triunfos após a arrepiante lesão sofrida em Roland-Garros em maio passado.

Ainda que a tarefa frente ao peruano Juan Pablo Varillas (103.º) tenha sido levada ao extremo, o natural de Hamburgo conseguiu afirmar-se nos momentos-chave. A derrota esteve ao virar da esquina, mas resistiu aos períodos de maior tensão para ao fim de mais de quatro horas selar a vitória por 4-6, 6-1, 5-7, 7-6 (3) e 6-4.

Foi com distinção que Zverev deu a volta a um primeiro parcial perdido, mas Varillas voltou a dar-lhe dores de cabeça ao adiantar-se uma vez mais no marcador. Com a liderança do seu lado, o lucky loser esteve muito próximo de surpreender um dos nomes fortes do torneio e foi só no tie-break que o antigo número dois mundial se conseguiu descolar da maior aflição.

Salvou-se do risco da eliminação ao restabelecer a igualdade na contenda e a ida ao quinto e derradeiro parcial balanceou as chances de vitória para ambos os lados. Zverev foi incapaz de ameaçar os primeiros jogos de serviço do adversário e só na reta final aproveitou a única de duas chances para efetuar o break que se veio a traduzir na concretização do triunfo.

Assinada a primeira vitória oficial desde que regressou ao circuito após a lesão no tornozelo direito, Alexander Zverev reforça a confiança no torneio em que alcançou as meias-finais em 2020 e procura voltar a fazer jus ao favoritismo no próximo embate, que o opõe àquele que sair vencedor da partida entre o lucky loser Michael Mmoh (107.º) e o qualifier Laurent Lokoli (175.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share