Andreescu surpreendida em Melbourne por espanhola com história passada em Portugal

O percurso de Bianca Vanessa Andreescu (43.ª) por Melbourne Park não se estendeu além da segunda ronda e o adeus precoce foi ratificado por uma ‘desconhecida’ do país vizinho que tem um passado bem recheado em Portugal. Vinda da fase de qualificação, a espanhola Cristina Bucsa (100.ª) deu esta quarta-feira mais um decidido passo ao bater a favorita canadiana por 2-6, 7-6 (7) e 6-4.

Sem perder o ânimo ao enfrentar um cenário pessimista, Bucsa teve os atributos necessários para dar a ‘cambalhota’ ao encontro. Esteve com um break de desvantagem após ceder no parcial de abertura e até precisou de salvar um match point no tira teimas, para ao fim de quase três horas rubricar uma saborosa e suada vitória por 2-6, 7-6 (7) e 6-4 frente à campeã do US Open em 2019.

Nascida em Chisinau mas a representar as cores espanholas desde 2015, Cristina Bucsa foi presença assídua em diversas provas do ITF World Tennis Tour disputadas em solo português e no palmarés constam várias façanhas carimbadas no nosso país, tanto na variante de singulares como na de pares.

A espanhola, que vive os primeiros dias dentro do top 100 mundial, conta no currículo com as conquistas do ITF de 15.000 dólares de Santarém, em 2017, e da prova de 25.000 dólares do Porto, logo no ano seguinte. Nos pares o registo é ainda mais destacado: sagrou-se campeã em Óbidos (2019), depois da final perdida naquele mesmo palco (2018), bem como em Santarém (2017) e no Porto (2018).

A viver uma estreia de sonho no “Happy Slam”, Cristina Bucsa, que em setembro passado disputou a primeira final no WTA Tour – falhou o título do WTA 250 de Portoroz frente a Tereza Mihalikova – não vai ter um desafio nada fácil pela frente. Luta pela sexta vitória da campanha frente à líder do ranking Iga Swiatek.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share