Auger-Aliassime escapa ‘entre a espada e a parede’ com reviravolta rumo à terceira ronda

Felix Auger-Aliassime (7.º) já tinha sido posto à prova no encontro de estreia e esta quarta-feira voltou a tremer na fase inicial. O canadiano, que defende o estatuto de sexto pré-designado, precisou de virar por completo o duelo com o eslovaco Alex Molcan (53.º) para avançar rumo à terceira eliminatória através de uma reviravolta marcada por 3-6, 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Num desafio plenamente dividido, foi Molcan quem se evidenciou na primeira metade: com duas quebras de serviço conseguidas conquistou o parcial de abertura e um novo break rubricado dilatou-lhe a vantagem. Sem mais margem para errar, Auger-Aliassime pôs em marcha o plano de recuperação e respondeu com a mesma moeda ao atenuar o fosso também pela margem mínima.

O ascendente do jogador de Montreal era bem manifesto e sem perder muito mais tempo retomou a igualdade no marcador numa fase da partida que já pendia inteiramente a seu favor. O menos cotado já não teve armas para dificultar a situação do favorito, que conduziu o rumo à vitória num final folgado.

É pelo terceiro ano consecutivo que Felix Auger-Aliassime inscreve o nome no grupo dos apurados para a terceira ronda e o regresso aos quartos de final está mais próximo de se concretizar. O seu próximo obstáculo no Australian Open vai ter o nome daquele que vencer da partida entre Francisco Cerúndolo (29.º) e Corentin Moutet (62.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share