Chris Evert revela que venceu batalha contra o cancro

A antiga número um mundial Chris Evert tranquilizou esta quarta-feira o mundo do ténis e deu a notícia que todos queriam ouvir: a batalha contra um cancro nos ovários foi vencida com sucesso e o risco de reaparecimento da doença reduziu para menos de 10% de possibilidade. A lendária jogadora norte-americana frisou que foi uma atitude preventiva que evitou que a patologia evoluísse.

“Hoje posso afirmar que estou livre e que há 90% de hipóteses de que o cancro nos ovários nunca mais regresse”, manifestou Evert, reiterando que a morte da irmã Jeanne em fevereiro de 2020 com essa doença a levou a tomar cuidados redobrados.

E foi um rápido diagnóstico que travou o desenvolvimento do cancro e o eliminou numa fase prematura: “Em novembro passado recebi uma chamada a dizer que voltaram a classificar a variante BRCA e que era claramente patogénica, por isso deveria ser testada”, explica a campeã de 18 Majors em singulares.

“O meu médico disse que se o cancro não fosse detetado, em quatro meses avançaria provavelmente para o estágio 3, tal como Jeanne, e com opções muito reduzidas. Em vez disso, fui diagnosticada no primeiro estágio de cancro nos ovários e comecei imediatamente seis sessões de quimioterapia”, partilhou Chris Evert num comunicado, dando por vencida a luta que durou mais de um ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share