Em véspera da estreia, Francisco Cabral está “com muita vontade” de ir a jogo no Australian Open

Francisco Cabral está em contagem decrescente para a estreia no Australian Open e não esconde o entusiasmo por ir a jogo ao lado de João Sousa naquele que será o terceiro torneio do Grand Slam em que participa, todos nos últimos sete meses.

Atualmente no 55.º lugar do ranking ATP de pares, o número um português da variante disse à agência Lusa estar “com muita vontade de jogar” e “muito contente por estar aqui e por ter mais uma oportunidade de participar num dos maiores torneios do mundo.”

“Vou jogar com o João, que é um bom amigo e alguém que me tem ajudado muito, por isso estou com vontade de competir”, acrescentou Cabral, que em Wimbledon e no US Open alinhou ao lado de Nuno Borges, mas no Australian Open inscreveu-se com João Sousa por ser com o vimaranense que tinha um ranking médio que garantia a entrada no quadro principal.

“Mais adaptado às condições do torneio, às altas temperaturas e ao fuso horário depois de dois primeiros dias complicados”, o tenista portuense de 26 anos acrescentou estar “a treinar bem” para o encontro de quinta-feira, durante a madrugada em Portugal Continental, frente aos também especialistas Nikola Cacic e Aisham-Ul-Haq Qureshi, da Sérvia e do Paquistão respetivamente.

“É uma dupla experiente, principalmente o jogador paquistanês, que já foi top 10 mundial. Eles têm jogado juntos, portanto não espero nada menos do que um encontro muito complicado. Teremos de jogar bem para termos hipóteses de vencer”, concluiu Francisco Cabral, que viajou para a Austrália depois de uma passagem fugaz pelo primeiro de dois torneios Challenger organizados no Jamor, o Indoor Oeiras Open 1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share