João Sousa eliminado no Australian Open após encontro em dois tempos

João Sousa (atual 81.º classificado no ranking ATP) foi eliminado na primeira ronda do Australian Open e deixou o torneio do Grand Slam australiano sem representantes portugueses em singulares.

O reencontro com Roberto Bautista Agut (25.º) começou na terça-feira, mas foi interrompido devido à chuva e só recomeçou esta quarta-feira, após novo adiamento devido ao mau tempo, com o espanhol a confirmar o favoritismo e a vencer por 6-3, 6-2 e 6-2.

Resolvido em dois tempos, o sétimo encontro ao mais alto nível (e 11.º da história) entre o português de 33 anos e o espanhol de 34 anos só teve um andamento: em melhor forma — foi finalista do ATP 250 de Adelaide 2 no sábado — e com mais soluções, Bautista Agut procurou regularmente a esquerda de Sousa com a sua direita e aproveitou o segundo “saque” do português, que só conseguiu vencer 33% dos pontos nessa condição. O jogador de Castelló de la Plana foi rigoroso no plano de jogo e na conversão de oportunidades de break (quatro em quatro).

Já na parte final do encontro, o vimaranense chegou a ser assistido pelo fisioterapeuta do torneio à zona das costas, que a par do ombro direito lhe causou algumas dificuldades na reta final de 2022.

Esta foi a 10.ª ocasião em que João Sousa competiu no quadro principal de singulares do Australian Open e a quinta em que foi eliminado na primeira ronda. Nuno Borges também caiu na eliminatória de estreia, pelo que o torneio já não tem representantes portugueses em singulares.

Nos pares, João Sousa irá a jogo ao lado de Francisco Cabral (em estreia no Major australiano). Os dois terão pela frente o croata Nikola Cacic e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, dois especialistas da variante.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share