Nadal lesiona-se e é eliminado na segunda ronda do Australian Open

Mackenzie McDonald já estava a desenhar a maior vitória da carreira quando Rafael Nadal se lesionou, aparentemente na anca e ao correr para executar uma direita. A partir daí, a movimentação do espanhol nunca mais foi a mesma, mas o campeão em título e primeiro cabeça de série não desistiu e manteve-se em court até ao fim do encontro, que terminou com os parciais de 6-4, 6-4 e 7-5 favoráveis ao número 65 mundial.

Com a lição bem estudada, o tenista norte-americano entrou no encontro confiante e teve a ousadia de investir na pancada de direita de Nadal. A aposta foi recompensada rapidamente, com McDonald a conseguir não um, mas dois breaks — necessários para se permitir uma natural quebra de nível no primeiro momento de pressão e ainda assim fechar o parcial inaugural. Muito motivado, o ex-campeão do circuito universitário dos EUA foi quase sempre o melhor jogador e até nas longas trocas de bolas conseguiu sair por cima, forçando o adversário a vários erros em momentos de pressão desde a linha de fundo, onde nunca revelou desconforto.

Fruto da boa prestação, McDonald já liderava por 6-4 e 4-3 quando, no seu jogo de serviço, forçou Nadal a correr para o lado direito do court com uma direita inside in. O movimento fez com que o tenista espanhol sentisse uma dor na anca e abrandasse o passo, levando-o a pedir tratamento médico e a recolher aos balneários com o marcador em 5-3.

Se antes da lesão Nadal já não estava perto do seu melhor, ao sentir o problema físico ainda mais limitado ficou: em claras dificuldades de movimentação e também de execução de alguns movimentos mais exigentes para a anca, o maiorquino não deitou a toalha ao chão e na terceira partida ainda conseguiu assustar McDonald, mas o norte-americano não tremeu.

Depois de a realização ter mostrado a mulher em lágrimas e a equipa técnica visivelmente preocupada, também a despedida chamou à atenção: ovacionado de pé, Rafael Nadal dirigiu-se até à zona central da Rod Laver Arena para cumprimentar todos os adeptos que esgotaram o court mais importante de Melbourne Park, de que se despediu com mais uma lesão e sinais de preocupação para o futuro.

Quanto a Mackenzie McDonald, apurou-se pela segunda vez na carreira para a terceira ronda do Australian Open. O norte-americano, que há dois anos alcançou a quarta eliminatória, está a uma vitória de igualar a melhor prestação da carreira em Melbourne e em torneios do Grand Slam, Para isso, terá de passar ou pelo japonês Yoshihito Nishioka (33.º do ranking e 31.º cabeça de série) ou pelo qualifier checo Dalibor Svrcina (219.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share